terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mudar.

Mudar é mais que preciso, é essencial e raça humana.
Mudar de endereço, de trabalho, de corte de cabelo, de locais freqüentados na balada.
Mudamos o tempo todo, na inconstância das nossas atitudes e pensamentos. Viver requer mais que uma decisão tomada de uma única vez, pede uma decisão tomada, pensada, re-pensada, anulada, pensada novamente e só após repetir inúmeras vezes esse percurso enfim decidir de vez o que se fazer.

A mudança não deve ser encarada como algo ruim, pessoas com resistência a mudar tendem a serem passadas para trás, sob pena de não conseguir posteriormente acompanhar os passos daqueles que se permitiram mudar.

Mudar atitudes, gestos, filosofias de vida.
Mudar de religião, mudar tudo aquilo que não nos completa, não nos acrescenta e só suga nossa energia.
Mudar de namorado (a), mudar o tema da sua monografia milhares de vezes durante o último ano da faculdade e mudar novamente meses antecedendo sua defesa.
Faculdade? E porque não mudar de curso?!?! Claro! Se não te faz bem MUDE!
É necessário ao ser humano sempre se enclausurar em seu casulo. Re-pensar  suas atitudes, se permitir uma metamorfose. Momento de olhar pra dentro de si mesmo, erradicar tudo que não faz bem. Pessoas, atitudes, hábitos alimentares, vestimentas... Mudar é a essência da vida!

Vale mudar por você, para você. Nunca por alguém! A gente tem que amar cada dia mais e se permitir, como dizia o Lulu em Tempos modernos: "Vamos nos permitir"!

5 comentários:

  1. Mudar é difícil pacas... por incrível que pareça. Requer coragem, as vezes.

    ResponderExcluir
  2. "Mudar" significa alterar modificar transformar...ação que exige coragem,além disso,necessita ter objetivo de encarar novas emoções,momentos entre outras coisas.Mas garanto mudar sempre é bom e vale a pena .o resultado é sempre positivo.

    ResponderExcluir
  3. Mudar não é difícil, dificil é sair da zona de conforto e se permitir. Mudar é viver!

    ResponderExcluir
  4. Mudar sempre! Este também é meu lema!

    ResponderExcluir
  5. Mudar é ótimo! Estou nessa fase.

    ResponderExcluir