domingo, 13 de março de 2011

Um post pela vida.



É sábado a tarde, você já trabalhou a manhã inteira. Cumpriu com suas obrigações, fez tudo como deveria ter sido feito. Se dá de presente uma tarde diferente, um almoço no shopping, umas compras apenas pra relaxar depois de uma semana agitada que sucedeu quatro dias de folia.
A semana começou maravilhosa, repleta de blocos de rua, música alegre, pessoas animadas buscando a felicidade, mesmo que momentânea. Era pra ser a semana mais perfeita do mês de março, se não tivéssemos acordado com a péssima notícia de um terremoto avassalador que causou um tsunami numa das maiores super potências econômicas do mundo, o Japão.
Uma verdadeira tragédia, talvez a maior dos últimos tempos. O número de mortos ainda não foi totalmente definido. Jornais apontam que já devem passar dos mil. Mil vidas se foram, acabaram em questão de minutos, enquanto muitos de nós dormiamos tranquilamente em nossas camas, ou faziamos sexo, trabalhávamos, assistíamos tv...
Muito desespero, dor. De repente tudo estava tão bem e do nada tudo se acabou. Quantos e quantos sonhos   tiveram fim nesse 11/03/2011? Quantas vidas se foram? Quantos pais perderam seus filhos? Quantos filhos perderam seus pais?

E enquanto tudo isso acontece no mundo no meio do meu passeio vejo escrito numa parede de um grande shopping daqui de Recife a seguinte frase:  "Diga sim a homofobia, morte aos gays". Aparentemente recém-escrita, pela cor viva do pincel atômico. Gente, como assim? O mundo se acabando em meio a desastres naturais e ainda assim tem pessoas preocupadas em causar mais mortes e destruição em famílias? 
Definitivamente eu não acreditei no que li, tanta gente morrendo e ainda assim existem pessoas que acham isso pouco e querem causar mais violência no mundo? Cara, cadê a comoção dessas pessoas com tudo que tem acontecido? Seria eu o único que fico pensando e me pondo no lugar daqueles seres humanos que estão do outro lado do mundo clamando por ajuda. O mundo está pedindo socorro, me revolta ver em um momento onde os humanos deveriam estar juntos, se enxergando e vivenciando a igualdade que somos perante a Deus vejo que ainda existem alguns todos que insistem em perder tempo com atitudes brutas e violentas que não vão levar a nada. Não venho aqui com esse post levantar bandeiras, muito menos quero discutir se os homossexuais estão certos ou errados pois sinceramente esse assunto já me cansou e o deixo nas mãos de Deus, Ele quem tem a plena certeza de se é certo ou errado, nós humanos não temos o direito de apontar e julgar ninguém, muito menos decidir se são dignos de viver ou não.

Acredito que enquanto o ser humano perder seu tempo enxergando diferenças entre si não encontraremos a paz e sofreremos mais a cada catástrofe natural que acontecer. Somos iguais, amamos da mesma forma, somos todos imagem e semelhança de Deus.

Por amor a vida, Pray For Japan!

5 comentários:

  1. Lindo post.Suas palavras são um acalento no meio de tanta destruição. Só é uma pena o Affair não está linkado em seu blogroll :/

    ResponderExcluir
  2. I don’t bookmark sites but i will bookmark this! LOL!

    online pharmacy

    ResponderExcluir
  3. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

    cheap nolvadex

    ResponderExcluir
  4. CARA QUE QUE TEM A VER DESASTRE NATURAL COM VIADAGEM?? VIVA A EXTINÇÃO DOS HOMOSEXUAIS ISSO N EH HOMOFOBIA ISSO EH RETIRAR AS ABERRAÇÕES DO MEIO DAS PESSOAS

    PRAY FOR JAPAN

    SAY YES TO UGANDA

    MAKE THE WORLD A BETTER PLACE

    ResponderExcluir
  5. I agree with you....I want a better world for all people...thats why i want that Uganda become a new model for all places in the wolrd...pray for japan...death for gays!!

    ResponderExcluir