sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sim ou Não.


Entre o sim e o não, quem nunca se viu nesse dilema?
Ficar na dúvida não é erro ou pecado. Pecado pra mim é não se posicionar, se tornar omisso numa questão que lhe é de extrema importância.

Tenho assistido quase que minha vida toda as pessoas acreditando sempre que o fim é a solução dos problemas. "Ah meu relacionamento tá tão cansativo, tão na rotina. Vou resolver e vou acabar"; "Não aguento mais a pressão exacerbada do meu chefe, quero minha demissão"; "Não aguento mais tantas cobranças, vou sair de casa". Esses são alguns dos diversos tipos de rompimentos que todos nós presenciamos no nosso cotidiano e que ocorrem com tanta frequência que já se tornaram normal aos nossos olhos. 

Tudo isso na verdade trata-se de uma verdadeira afronta as relações interpessoais.
Enxergo o rompimento como uma grande covardia, pois pra mim há de ser muito macho ou muito mulher pra acreditar e investir em algo, sem dó e nem piedade. Buscar seus ideais e objetivos, dizer SIM às provações (que não são poucas) que a vida nos traz, dizer NÃO ao medo, ao egoísmo, a omissão.

O fim não é a solução de nada, é apenas o começo de talvez um grande erro do qual você vai se arrepender amargamente no futuro. A vida é feita de escolhas. Sim, é clichê mas é verdade, e é preciso aprender a conviver com isso. Ao escolher algo você abre mão de outra coisa e isso move o mundo. Admiro pessoas corajosas, que assumem riscos e dão a cara a tapa. Que acreditam em si e no poder dos seus sonhos. Correr atrás é um dom que poucos de fato possuem. A grande maioria se contenta em ver a vida passar pela janela enquanto os cabelos vão ficando brancos e o tempo começa a deixar marcas na pele e ai sim se aproxima do fim, aquele que não podemos evitar. Vai se aproximando o momento que nos pegamos pensando nas nossas escolhas e no quanto pecamos por um dia acreditar que o fim, desistir de algo resolveria alguma coisa, nos damos conta de que acabar, desistir é pros fracos. Os fortes conversam, acreditam e seguem em frente.

Porque bobagem pra mim é acabar um relacionamento por acreditar que uma pessoa é frágil demais para viver um amor, e você deveria ter sido mais forte que eu!

E Amy Winehouse já cantou sobre mim, sobre tudo isso aqui:


~ E você deveria ter sido mais forte que eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário