sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Administrar pra mim é...




Dizem as más línguas que Administração é o curso dos que não sabem o que querem. Pois bem, eu prontamente rebato essa crítica falando por mim mesmo:

Eu escolhi administração porque amo lidar com pessoas e com suas variáveis. 
Eu escolhi Administração porque pasmem, embora com 22 anos, no auge da minha eloquência eu amo ouvir as pessoas, liderar e sobretudo conduzir ao destino final. 
Ser Administrador é ser mais que chefe, é ser LÍDER. E me dói quando vejo modelos de gestões arcaicos ainda sendo aplicados nos dias de hoje.

Escolhi passar quatro anos da minha vida numa faculdade aprendendo logística, marketing, comunicação empresarial, filosofia, direito, contabilidade, passei noites e noites sem dormir pra estudar porque no outro dia tinha prova e não podia queimar o trabalho, aprendi que para sermos administradores de verdade o primeiro passo é aprender a administrar nosso tempo. 

Aprendi a pensar grande, e não ser omisso e planejar meu próprio futuro, que se eu cair hoje não estarei perdido porque sei de tudo um pouco e graças a Deus trago em mim um espírito de fênix que sempre me leva a me reerguer e seguir em frente, doa a quem doer, desacredite quem queira desacreditar. 
Aprendi a criar minhas próprias oportunidades e não esperar que viesse um alguém e as me desse. 
Aprendi que meus sonhos são muito maiores que o capital de qualquer empresa, pequenas são as empresas que não enxergam os talentos que tem, não os valorizam e os perdem. 

Sou administrador porque sei e sinto que embora vivamos num mundo desenganado precisamos acreditar nas pessoas, por isso sigo e acredito!


~ Seria uma heresia passar o dia da minha profissão e não postar nada relacionado aqui. Dedico a Deus, meus familiares e amigos por estarem junto comigo nessa longa caminhada. Amo todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário