domingo, 11 de julho de 2010

Apenas refletindo e parafraseando...


Sim, eu leio e reflito sobre mensagens grafitadas nos muros e nas encostas.
Sempre na ida ao trabalho, ou na volta pra casa me deparo com alguma coisa nova e fico martelando na mesma até chegar ao meu destino e ocupar minha mente com outra coisa.
"Bons Sonhos?" com a imagem de uma criança dormindo ao relento me fez pensar nos sonhos que crianças de rua criam, ou até mesmo me questiono se é realmente possível ter sonhos vivendo nas condições em que muitas vivem, sem a menos perspectiva de sucesso ou fracasso, com o futuro jogado a sorte.
Acordar sem ter o que comer, sem saber o que será de si naquele dia que se inicia. Isto é, quando se consegue dormir com o frio imenso que toma conta das ruas a noite sem ter um agasalho ou até mesmo um abraço e um beijo de boa noite. Particularmente essa é a mensagem que mais me cativou até hoje, e olhe que não são poucas as que vejo todos os dias.

 São muitas, como:

"Prefiro a incoerência dos loucos, a coerência dos capitalistas" pixado em frente a um hostpital psiquiátrico ameaçado de fechar as portas pois tiveram a idéia de construir ali um shopping para atender a classe média-alta que reside ali próximo. Absurdo, tratando-se ainda mais da saúde pública que já é uma vergonha com os hospitais que se tem, imaginem sem ele? Absurdo, abuso!

"O que é pior: o grito dos maus ou o silêncio dos bons?" em frente a um muro de uma companhia elétrica me faz pensar no grito absurdo dos políticos que só pensam em vender todas nossas riquezas com a promessa de investimento e construção de bens que auxiliarão a vida dos brasileiros, quando na verdade só querem saber de sugar cada vez mais e nos dar migalhas. E ter que conviver com o silêncio da sociedade que compactua para que tudo isso aconteça fechando os olhos e calando-se diante de tamanho absurdo.

É, tem muita coisa que os artistas de rua me comunicam, me fazem refletir. Os bendigo, os admiro mesmo muitos deles se expressando de forma incoerente e ilegal mas e quem disse que isso é ruim? Salve, salve! :)

Um comentário:

  1. É, infelizmente a realidade é assim. Quem dera que mais pessoas pensassem como vc.
    Fica a reflexão: Enquanto mais importante estão sendo ibope e pontuação, os projeto estão ficando de lado na hora de votar.

    Se puder, visite meu blog. Tem homenagem aos espanhóis.
    http://avozdeantonioanderson.blogspot.com/

    ResponderExcluir