terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Afinal o que quer o sexo frágil?




Uma minissérie, vários autores. Todos questionando-se sempre, na imensa maioria das vezes "o que querem as mulheres?". 



Mulher é bicho complicado, sangra sete dias por mês e não morre
É sexo frágil que se fez forte e venceu a luta de cada uma de suas décadas
Foi menina, moça, filha, é esposa, é mãe, será avó
Trocou as vassouras e fogões por carros, tratores, escritórios e salas de aula.
Gritou alto e mostrou sua voz e voto
Mostrou sua força sentimental e bruta, se mostrando mais forte e muito marmanjo rato de academia.
Diz não querendo dizer sim, e sim querendo dizer não.


Pra mim mulher é tudo isso, fora uma porrada de coisa que ainda não consegui compreender. O que pode desejar uma mulher no século XXI? O que pode desejar um homem no século XXI? São questionamentos e desejos que andam de mãos dadas hoje. Ambos querem ser independentes, mostrar ao mundo o seu valor. Gritar para que todos ouçam: "Hey, eu existo, quero ser conhecido!", ou melhor, eu quero ser RECONHECIDO. É querer seu espaço no mercado de trabalho, no coração da pessoa amada, concluir a faculdade, ser bem sucedido, juntar dinheiro, investir numa loucura e ver a mesma desabar e ter a doce sensação de que valeu a pena, pois fez o que tinha vontade. Os egos masculino e feminino ao contrário do que muitos pensam são iguais. Eles alimentam e buscam basicamente as mesmas coisas, o gênero deixa de existir, o ser humano aflora e ganha espaço. Os medos são os mesmos... "Se eu cair, será que consigo me levantar?";"Será que ele (a) pensa em mim?";"Devo dar o braço a torcer a assumir que sou apaixonado por ele (a)?".
O gênero cada dia mais perde espaço, a igualdade completa e concreta ganha cada dia mais potência na voz e grita cada vez mais alto. E para mim hoje já não se cabe mais a pergunta "o que querem as mulheres", por que não "o que desejam os homens".

Tem mulher que quer só amor, e homem que só quer sexo. Assim como também existem mulheres que só querem sexo, enquanto homens que querem amor.

Homem é bicho tão astuto e complicado quanto a mulher, sendo que mais marrento e duro na queda. E não sabe o que quer, muita das vezes. Precisa sempre de alguém pra dar uma opinião aqui, ali. Orientar como proceder em determinada situação, mostrando também ser indeciso pra caramba...

É igual, é humano, imperfeito, indeciso, só não sofre de TPM (graças a Deus), mas sofre, e em alguns casos chora quando seu time de futebol favorito perde o campeonato. E se a TPM das mulheres é mensal, o sofrimento masculino é semanal, a cada partida, passe de bola e apito do juiz. 

Somos iguais, hipocrisia é achar o contrário e dizer que existe sexo frágil e forte. Homens e mulheres, ambos são sexo frágil e forte, depende do momento, circunstância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário