domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cinema, pipoca & Cia.


Creio que todos aqui acreditam que nenhum ser humano em domínio das suas faculdades mentais iria ao cinema sozinho. Pois bem, eu sempre vou!
Sempre que estréia algum filme que me interessa ou estou sem fazer nada não exito em comprar minha entrada e assistir ao filme que quero. Você ainda nesse primeiro parágrafo deve estar pensando "Minha Nossa, ele é autista!", mas não sou.
Apenas não compreendo qual a dificuldade que as pessoas tem em aceitar estarem sozinhas e não compreendo mais ainda o empecilho que vêem em continuar a viver suas vidas sem ter alguém por perto.
É fato que ir ao cinema acompanhado e assistir ao filme de mãos dadas apoiado na pessoa amada é o que há, mas não vejo problema algum em ir ao cinema e ficar de mãos cruzadas e apoiado na poltrona.
Minha vida não pára pelo fato d'eu estar sozinho, pra mim a maior liberdade é a gente não abdicar de si mesmo e continuar a viver, sonhar, trabalhar, estudar e mais do que nunca se amar.
O amor do próximo vem como consequência do amor que você tem por si mesmo, assim como a atenção e a companhia.
Estar só não quer dizer que você é uma pessoa desagradável, discordo em grau, gênero e tom naqueles que dizem que é loucura ir ao cinema sozinho. Estar sozinho para mim é olhar pra dentro de si mesmo e se permitir a chance de se apaixonar por si mesmo por que cá entre nós, aquele que não se ama não é feliz, é evitada, não cabe nos carnavais e nas propagandas dos cremes dentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário