domingo, 3 de abril de 2011

Afeto incerto.


Vez por outra somos bombardeados com aquele questionamento de amigos, parentes e conhecidos: "Nossa você não quer namorar mesmo ein?". Sinceramente acredito que seja mais que necessário o ser humano ter alguém, porém não acho correto fazer planos e projeções sobre coisas que não dependem exclusivamente de nós.
Um namoro só surge quando há compatibilidade de ambas as partes para que seja vivenciado o momento, a relação. Requer que ambos se entreguem de cabeça e provem do doce e do amargo sabor que os relacionamento trazem. Estar solteiro não é ruim, não deve ser encarado como sinônimo de solidão ou de que você é o patinho feio da turma e por isso não arruma ninguém... 
A solteirisse nada mais é que a oportunidade de você voltar seus olhos pra dentro de si mesmo e se apaixonar por você mesmo! É se permitir vestir uma roupa diferente sem que ninguém lhe cobre, é poder sair pra uma balada e tomar o volume de bebida que desejar pois ninguém vai te controlar ou te olhar feio porque você dançou duas músicas seguidas com seu amigo. 
Ser solteiro é intervalo entre dois amores, é o viver o amor por si mesmo. É dedicar-se único e exclusivamente para sua felicidade, seu bem-estar. E sua vida não deve parar pelo fato de estar sozinho (a), acredito que a maior liberdade é a gente não abdicar de nós mesmos, não abrirmos mão da nossa felicidade e nosso desejo constante de permanente de sermos felizes até a última gota.
Acredito que o ser humano necessite desse intervalo, pra mim emendar um relacionamento no outro é pura bobagem, você não só não está preparado como passa o tempo todo acreditando que X é Y e que as atitudes serão as mesmas e dessa forma a vida não anda.

Pra ser feliz não é preciso estar com alguém, é possível ser feliz sozinho. Ter alguém que te liga só pra ouvir sua voz ou até mesmo sua voz ofegante ao telefone ou até mesmo reclamar porque você mais uma vez não foi médico para que ele examinasse essa tosse que te atormenta há dias... Pra ser feliz é preciso se amar, viver pra si mesmo e acreditar que isso é o que importa, o resto seja lá amor, dinheiro, roupas se conquista, é tudo questão de tempo!



Um comentário:

  1. Adorei seu texto!!
    o primeiro amor... o amor-próprio!
    mas confesso que penso muito sobre essa pressão da sociedade, como se estar solteira fosse ser descartada... eu ainda acredito que as mulheres sofrem essa pressão de uma forma ainda mais agressiva... tudo é voltado pra isso, basta assistir um comercial de tv pra ver estampada essa mensagem! infelizmente!
    Belíssimo texto, parabéns!

    Ps.: ah! copiei a imagem deste texto, hehe. Se quiser acessar, aí vai o link:
    http://fmp-beyond.blogspot.com/

    ResponderExcluir