segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Caminhos.



E eu fico parado, apenas olhando e analisando a capacidade que as pessoas tem de jogar grandes oportunidades fora por estarem presas ao passado. A vida é feita de escolhas, e nelas imprimimos nossas expectativas, angústias, mágoas e projeções de um futuro mais justo, ou mais coerente com aquilo que sempre sonhamos pra nossas vidas.

Tomar decisões, seguir caminhos, mesmo que eles muitas vezes representem um "adeus", ou mesmo um "até logo", são imprescindíveis para o amadurecimento dos seres. Ficar preso a um passado torna-se tão nocivo quanto e decidir seguir por um caminho torto que te causará angústias, mágoas e decepções. O passado deve nos servir de ferramenta para construirmos o futuro, e não nós que devemos servir de ferramente para que o passado brinque com nossa emoção e nos faça cometer graves burradas das quais certamente nos arrependeremos mais a frente.

Sempre lidei bem com o término dos meus relacionamentos, embora muitas vezes não tenham acontecido da melhor forma possível mas sempre fui firme na minha decisão em por um ponto final, ou em respeitar a decisão do outro em seguir caminhos que divergiam daqueles que eu decidi seguir. Embora muitas vezes com a certeza de que tempos depois a outra parte voltaria pedindo asilo sempre busquei o que me fosse melhor. E acreditem, o que achamos que é o melhor pra nós hoje não necessariamente será o melhor daqui há dois, três ou quem sabe dez anos. É buscar em si mesmo os motivos para viver, seguir em frente e fazer da sua vida seu próprio carnaval. Poder se olhar no espelho todas as manhãs e aceitar ser da exata maneira como você é, e dos reflexos que suas decisões e seus caminhos te trazem e imprimem na tua personalidade.

Seguir em frente é preciso, sem olhar pra trás, embora que se sofra, seguir é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário