domingo, 7 de outubro de 2012

Coisas que você deveria saber sobre mim.


Eu não sou desses caras mornos, que vêem as coisas caminhando errado e simplesmente aceitam cruzar os braços e deixo a vida levar. Não, eu não sou canção de pagode, eu tenho pulso firme, vontade de lutar, sei me impor.

Eu chuto o pau da barraca mesmo! Desço do salto quando tenho que descer, protagonizo cenas dignas de último capítulo da novela das nove. Choro, digo frases feitas. Fico dias sem comer, sem dormir, SINTO! Me arrependo. Sou intenso até a última gota de sangue que pulsa nas minhas veias. E se você me perguntar se eu gostaria de ser diferente a resposta será um sonoro NÃO.

Não sinto inveja daqueles que conseguem ser frios com seus sentimentos, ou não os demonstrar. Não imagino minha vida sem alguém perceber no meu olhar quando estou triste. Tá certo, isso pode demonstrar uma fragilidade tremenda pra alguns, e eu até concordo, mas demonstra também minha transparência e capacidade de aceitar meus pontos fracos.

Danço quando quero, me sinto a vontade. Choro quando me emociono vendo filme, ouvindo música, de felicidade. E tanto faz eu calar ou falar pelos cotovelos quando estou triste ou nervoso. Varia. Sou inconstante! Insisto em proteger demasiadamente quem eu gosto, não sei ser diferente, nasci pra ser pai.

Não sou desses metrossexuais que vivem se perguntando no que vão vestir. Uso aquilo que me deixa confortável. Pode ser uma camiseta básica que tenho desde os anos 2000 ou uma nova de grife. Minha vaidade é perfume, é cheiro. Gosto me mexer com os sentidos, de brincar com as palavras, de testar o intelecto.

Não sou desses que se prendem a padrões de beleza. Acho isso fútil, pequeno. Todo físico muda, o tempo passa pra todos. Priorizo caráter. E fique longe de mim se você passa pelo menos duas horas diárias na academia malhando seu bíceps, suas pernas e esquece-se de manter em dia suas idéias, de exercitar sua cidadania e mais uma vez saliento, seu caráter.

Troco fácil uma noitada numa mesa de bar por uma boa conversa numa cafeteria ao som de jazz, soul music (não, não sei cantar uma música sequer, apenas a sonoridade me faz bem e desperta boas idéias). Me dá tesão cheiro de livro novo. Sou fascinado por crônicas. Amo escrever, sei brincar com as palavras! Mas confesso que peco sem o corretor ortográfico do computador mesmo lendo tanto e tendo sido um bom aluno.

Adio por dias, semanas aquela velha faxina no quarto. Adoro limpeza, mas detesto serviços domésticos tal como adoro comer mas tenho grande aversão por cozinha.

Questiono (quase) tudo. Mesmo que não verbalize passo sempre uma parte do tempo me questionando o porquê disso ou daquilo. Minha alma é inquieta! Tenho alergia a mentiras, não essas mentirinhas bobas que a gente conta cotidianamente até mesmo sem perceber, e sim mentiras que mudam o fluxo das coisas, mexem com pessoas, sentimentos. Valorizo as coisas e pessoas verdadeiras.

Não faço comparações entre o novo e o velho. Simplesmente vivo e sigo. E por favor não perca seu tempo tentando me desvendar nem entender. Ainda que te passe um manual de instruções sobre mim, me ocupo todos os dias a arte de me reinventar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário