sexta-feira, 2 de abril de 2010

Trabalho, dignidade e outras cositas más (Reflexões).

E as filas são cada vez maiores. O monstro do desemprego cresce e assusta cada dia mais os brasileiros com a arma da incerteza e o drama de ter que voltar a bater as portas buscando sua volta ao mercado e vê-las bater na sua cara e receber inúmeros "NÃOS".
Enfim um belo dia você consegue o tão sonhado emprego, aquele que você sempre sonhou em ter registrado na sua carteira e volta cheio de sonhos com toda aquela esperança de fazer diferente e dar seu melhor. E encontra um teatro, uma peça já montada e em cartaz onde só lhe não lhe sobrou nenhum papel nem de destaque nem de coadjuvante e você é obrigado e se sentar e ver tudo passando e acontecendo e se vê perdido e finalmente cai a ficha baby, você não está mais na sua antiga empresa onde conhecia tudo e todos e sabia bem onde pisar e em quem confiar. Você entende e vê que vai ter que recomeçar do zero e sente na pele a dificuldade de tudo isso tudo se agrava quando vê que NINGUÉM lhe ajudará nem estará nem ai pra você. É, você está só com seus botões a pensar, pensar, pensar.
 O pior (ou seria melhor) é quando finalmente precisam de você e finalmente chegou o momento de você mostrar toda sua eficiência no seu papel e em segundos realiza o que foi pedido mas o reconhecimento não vem. Apenas um obrigado falado entre os dentes e sem ser olhado nos seus olhos é disparado e você se questiona do real sentido de estar ali, sendo pago para fazer uma função que outros estão fazendo por você as escondidas. Talvez por que gostam (como dizem), talvez por falta de confiança no seu potencial (como vejo) e te deixam de braços cruzados, sem saber o que fazer, como agir.
Ah, você certamente deve tá lendo isso aqui e me achando um louco ou falso moralista de estar me queixando de não me deixarem fazer nada. Pois bem, aqui estou! Amo trabalhar, trabalho pra mim é tão essencial como a luz do sol para um girassol.Me dignifica, me exalta, me anima, me dá esperanças.
Mais dificil é ver que ninguém está nem ai num momento em que você demonstra desespero, ninguém te nota, ninguém te olha. Apenas vãs promessas são feitas de ajuda, mas quem vive de promessas? Nem os santos mais hoje em dia, assim acredito!
Tá tudo ao mesmo tempo as claras e as escondidas. Uns se mostram e outros fingem se mostrar e só me resta avaliar e tirar sozinho minhas conclusões. Talvez precipitadas, mas minhas. Talvez mais uma vez eu me dirija pelo caminho onde vai ter uma armadilha e eu vou cair nela mas enfim, estou aqui para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário