quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sobre dor, sofrimento...



Engraçado essas coisas de sofrimento e dor.
Sim, também vejo um lado cômico até nisso. Não graça de dar risada, mas digamos que meio que irônico pois vejo a tristeza como sendo um sentimento tão egoísta...


A gente quando sofre sempre tende a achar que nossas dores, nossos anseios e aflições são maiores que as do próximo. É incrível como rapidamente vestimos a manta de Maria do Bairro e nos pomos a chorar e sofrer até mais talvez que todas as três Marias da Thalia juntas com as Usurpadoras e mocinhas da Tv mexicanas juntas.


Chega a ser bizarro como a gente consegue terceirizar muitas vezes nossas culpas e assumir exclusivamente o papel de mocinho (que cá entre nós, dá um trabalho... Hajam lágrimas, hajam lenços de papel...) nos esquecemos que por mais que difícil seja nossa situação temos um ou até mais seres humanos envolvidos na situação.


Talvez pense dessa maneira por que sempre por mais que eu sofra, sempre procuro ver o lado positivo da situação e nunca esqueço de me por no lugar do próximo. Tudo bem, até esqueço no momento da raiva e da ira, mas logo após meu coração fala mais alto e lá vou eu vestir os trajes de Boa Samaritana e muitas vezes pedir desculpas mesmo sem ter culpa no cartório.


Sofrer não é o fim, é o começo de um novo ciclo, basta sabermos lidar com a situação e enxergar que pra tudo sempre tem um recomeço pois não há tormenta que dura para sempre, quando menos pensamos sai o sol! 








Um comentário:

  1. O sofrimento e as dificuldades, para mim, são fatos que nos ajudam a crescer pessoalmente e espiritualmente.
    Quanto a "se fazer de vítima", acredito que isso ocorre pelo nosso egoísmo, mesmo que, muitas vezes, não admitimos o quanto somos.

    Parabéns pelo seu blog, está super legal!!!

    avozdeantonioanderson.blogspot.com

    ResponderExcluir