segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Minhas visões de mundo (reflexões)...

Acho triste como o ser humano consegue ir tão baixo. Cada dia que se passa vejo que aquele velho ditado que diz que “quanto mais conheço os homens mais amo meu cachorro” trata-se da mais absoluta verdade.
Deus nos foi tão bom nos concedendo a vida, um bem pessoal e intransferível, tão complexa com seus diversos mistérios envolvendo ciência e religião, com tanta coisa construtiva a ser pensada e debatida e o que eu vejo? Vejo gente falando mal de gente, dedicando horas do seu dia único e exclusivamente para olhar a vida do próximo com o único intuito de mal dizer.
Eu particularmente não compreendo a graça que tem. Sim, todos gostam um pouco de fofoca, mas caramba, tudo demais é veneno. Eu particularmente prefiro conversas construtivas, adoro filosofar e em certos momentos deixar minha cabecinha viajar pelos mais loucos e diversos pensamentos e linhas de raciocínio diferentes. É gostosa, essa troca absoluta de informações, de visões de mundo.
Cada ser humano tem sua visão de mundo, tem um conceito pessoal do que é certo ou errado e tem o pleno direito de ter suas opiniões embora sejam algumas deturpadas e preconceituosas, mas antes de ter este direito deve ter ciência de que tem a obrigação de respeitar o próximo.
Abrir a boca pra dizer que certo povo é nojento por ter uma visão diferente do mundo é ridículo. Eu particularmente sinto nojo de ver gente matando gente, nojo de ver criança passando fome, nojo de guerra (salve, salve o autor deste chavão). Acho que esse lance de preconceito, também na etimologia da palavra (do latim significa “conceito prévio”) tão século XX, é coisa de gente que não tá bem consigo mesmo e precisa entender que a vida é essa aqui e a gente nasceu pra ser feliz (salve Elenita Rodrigues, grande ídola)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário