sexta-feira, 11 de maio de 2012

A janela que se olha a vida.





Sempre fui visto por alguns como sonhador, aquele que sempre procura o lado positivo das coisas, que sempre planeja coisas boas, que dificilmente trabalha em cima das possibilidades frustradas. Alguns chamam isso de infantilidade, eu costumo dizer que escolhi a janela mais bonita para ver minha vida passar.

Sim, tudo nessa vida é uma questão de ótica, de saber pra que lado você deseja enxergar as coisas. Se pelo lado do pessimismo, sempre trabalhando com a expectativa de coisas ruins acontecerem ou pelo lado do otimismo, sempre vibrando e desejando coisas positivas. É algo similar a idéia de subir num ônibus vazio e escolher em que lado sentar e qual lado da viagem você irá contemplar. Simples!

As pessoas na verdade perderam o hábito de pensar em coisas boas, e não as condeno, afinal desde a hora que acordamos até a hora que vamos deitar nos deparamos com inúmeras notícias de mortes, assaltos, doença entre outras pestes do século XXI que assolam a humanidade. Não, eu não digo que temos que ser alienados e devemos ignorar as notícias do que acontece no mundo, simplesmente sou contra a apologia da violência, e, acredito que o universo devolve aquilo que a gente vibra. Se você fala coisas positivas, prefere sentar no lado otimista do ônibus pra seguir a longa viagem que é a vida, há grandes chances de você ter coisas boas de volta, mas se decidir sentar do lado do pessimismo...

Sinceramente meus caros, eu nunca vi o pessimismo vencer nenhuma batalha. Muitos dirão: “Ah eu prefiro ser pessimista porque o que vier é lucro”, e eu rebato dizendo: “Prefiro ser otimista e correr atrás para que as coisas saiam mais perfeitas que o planejado”. Na vida somos reflexo das nossas escolhas e atitudes, nossa boca fala apenas aquilo que está farto em nosso coração, e, mais do que nunca, somos responsáveis pelo que acontece ao nosso redor. Tudo é uma simples questão de atitude.

Um comentário: